segunda-feira, 12 de abril de 2010

Intensidade de treinamento

Quando saber qual o nível de intensidade usado nos treinamentos que levará nosso atleta ao ganho de rendimento sem levá-lo a um estado de fadiga, fazendo com isso perder alguns treinos para recuperá-lo.
Não podemos mais pensar em resultado sem uma EQUIPE de PROFISSIONAIS responsáveis em suas respectivas competências para junto com o atleta irem derrubando obstáculos.
O técnico de taekwondo tem que deixar de lado essa "vaidade" que é de querer resolver as lacunas deixadas pela falte desses profissionais, lógico que um conselho ou outro é válido, mas a assumir o papel de um preparador físico chega ser um absurdo.
Falando em preparador físico encontramos o ponto chave desse texto, o que o técnico de taekwondo faz com ele no começo do treino NÃO É A PREPARAÇÃO FÍSICA DE UM ATLETA e sim o aquecimento e alongamento para um melhor desempenho do desporto. O preparador físico subsidiará o técnico com informações sobre a capacidade do atleta de suportar o treinamento técnico-tático exigido.
Amigos atletas procurem este profissional, ele é de fundamental importância para um resultado positivo esperado.
Bons treinos.

Um comentário:

  1. Desde agora já me sinto incompleto, e, vejo que as reais condições de grandes atletas do nosso esporte são limitadas por esses fatores, ou melhor dizendo, pela ausência deles.

    ResponderExcluir